A VeganWay oferece produtos de alta qualidade visando a satisfação total do cliente. No caso de desistência ou insatisfação, você poderá solicitar a troca ou a devolução através do e-mail ou WhatsApp, porém a troca precisa estar de acordo com as regras descritas abaixo:
1.1 Prazo para Desistência de Compra por Insatisfação
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
1.2 Procedimento para Devolução de Mercadoria por Insatisfação
A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada ao nosso SAC por WhatsApp ou e-mail, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega que consta na Nota Fiscal de compra. Esta data será verificada em nosso sistema e, caso ocorra divergência, a troca não poderá ser realizada.
A mercadoria deverá ser devolvida mediante informações previamente acordadas com o SAC.
O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, na embalagem original.
Ao enviar o produto, o mesmo deve ser embalado em uma caixa extra que pode ser fornecida pelos Correios ou uma que não estrague a embalagem original do produto. A troca pode ser indeferida caso a embalagem original esteja danificada.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise, para somente então dar continuidade ao processo de devolução. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela VeganWay..
ATENÇÃO: A devolução que não atender às condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a VeganWay se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.
1.3 Procedimento para Troca de Mercadoria por Insatisfação
Troca por produto novo
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, observando o seguinte:
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.
Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Para efetuar o pagamento da diferença entre em contato com nosso SAC.
Restituição dos valores
Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em suas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC ou Depósito em conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato com a nosso SAC.
2. Devolução ou Troca por Defeito
Caso seja constatado algum tipo de defeito ou vício no produto que o torne impróprio ou inadequado, a VeganWay se responsabiliza pelo atendimento e restituição/troca ao consumidor.
2.1 Procedimento para devolução ou troca de mercadoria por Defeito
A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por WhatsApp ou e-mail mediante envio de fotos do produto para nosso SAC em até 15 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
A mercadoria deverá ser devolvida mediante informações previamente acordadas através da nosso SAC.
O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original.
Ao enviar o produto, o mesmo deve ser embalado em uma caixa extra que pode ser fornecida pelos Correios ou uma que não estrague a embalagem original do produto. A troca pode ser indeferida caso a embalagem original esteja danificada.
Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 dias úteis após o recebimento do produto. Somente após a emissão de um laudo é que nossa equipe de operações dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.
ATENÇÃO: A devolução que não atender às condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a VeganWay se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.
2.2 Análise favorável à troca
Troca por produto novo:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou ainda o reembolso do valor proporcional ao produto.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
2.3 Análise contrária à troca
O produto será devolvido sem direito de substituição com base nos itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Restituição dos valores
Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá nas faturas subsequentes; ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente); Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através da nosso SAC.
Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de Devolução por Arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos contados do recebimento do respectivo produto, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a VeganWay será pago pela VeganWay.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas em até 7 dias. Para isso, o Cliente deve entrar em contato conosco por e-mail ou WhatsApp. Para envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios. Em caso de Troca de Produto Defeituoso o frete de envio da VeganWay para o Cliente será de nossa responsabilidade.
Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
Após o prazo de 7 dias, os custos de frete serão de responsabilidade do cliente.